sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pondo em prática

Alunos de Jornalismo participaram da cobertura de dois Festivais de Cultura

Por Douglas Stofela e Felipe Pedrosa

O 20º Festival de Folclore de Jequitibá e o I Festival Internacional de Cultura Popular Vozes de Mestres receberam o apoio de estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Newton Paiva. Em menos de 15 dias os alunos tiveram experiências em redação, entrevistas, editoração, edição, jornalismo para impresso, internet e rádio.
Convidados pela empresa Jardim Produções, os alunos realizaram estágio voluntário, mas com auxilio de transporte, alimentação e hospedagem. Na cobertura dos eventos, foi possível colocar em prática toda a matéria passada pelos professores, além de adquirir conhecimento em áreas ainda não ministradas em salas de aula.
Durante os dois Festivais, não faltou apoio aos estagiários de Jornalismo. Com a assistência de profissionais atuantes no mercado como Samantha Mapa, do jornal Hoje em Dia, Ana Paula Souza, da revista Carta Capital e Zu Moreira, jornalista do jornal O Tempo, responsável pelas salas de imprensa, os futuros jornalistas deram um verdadeiro show na cobertura.
A convivência com culturas diferentes e com profissionais da imprensa acrescentou muito na experiência profissional e principalmente na vida pessoal de cada um. Vale a pena fazer um estagio não remunerado? Sim!

Nenhum comentário:

Batuques e Prosas Blog de Douglas Stofela

Faltava o batuque, faltava a prosa...Cultura, Cultura, Cultura...
A era da Carpa Koi chegou...